Lançada escola da irrigação em Charqueadas

Escrito por Administrator.

Foi lançada, oficialmente, a Escola de Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul, durante o Dia de Campo promovido pela Emater/RS-Ascar em Charqueadas, no dia 11 de junho.

O evento contou com a presença de 1,3 mil pessoas, entre elas, os alunos do primeiro curso da escola, organizado pela Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) e Emater/RS-Ascar.

Para o secretário da Agricultura, Claudio Fioreze, a irrigação pode ser considerada o maior seguro agrícola do Estado, garantindo estabilidade ao agricultor. Ele destacou os programas do governo na área de irrigação e frisou que a escola veio para dar um salto de qualidade na capacitação e no treinamento.

Emater recupera filantropia

Escrito por Administrator.

A Emater/Ascar recuperou a filantropia, após decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A decisão foi anunciada na segunda-feira (16). Com a decisão a Emater/Ascar passa a ser considerada - de novo e liminarmente - uma entidade imune tributariamente e filantrópica.

O presidente da entidade, Lino de David, participou do Programa Região por Dentro do Rádio da quarta-feira (18), na Rádio Gazeta do Jacuí 87.5 FM, em sua entrevista, ele destacou a importância da decisão na recuperação da entidade. “Quando assumimos a Emater em 2011, aceitamos o enorme desafio de recuperar a instituição que presta esse serviço de natureza pública aos agricultores, um dos temas que nos preocupava era exatamente essa questão da filantropia. Esse é um problema que se arrastava há 22 anos entre a união e a Emater/Ascar”, disse.

Westphalen saúda conquista dos Bombeiros e da Emater

Escrito por Administrator.

Na sessão plenária da terça-feira (17), o deputado estadual do Partido Progressista (PP), Pedro Westphalen ocupou a tribuna para saudar o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul pela aprovação em segundo turno e promulgação da PEC que desvincula a o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.

“Quero aqui manifestar minha solidariedade, além do apoio ao tema pelo voto favorável, aos nossos bombeiros. Esta é uma tarde memorável para todos nós, um dia especial no qual estes heróis conquistam sua autonomia - aprovada com unanimidade neste Parlamento e que sem dúvida garantirá grandes conquistas para os gaúchos”, disse o deputado no seu pronunciamento.

Agenda Gazeta Fm

Atualizando...