Vereador de Butiá quer emendas impositivas

Vereador Joel Maraschin, de Butiá, disse que vai lutar pela aprovação de emendas impositivas ao orçamento do município. Trata-se de uma ferramenta que permite ao vereador destinar cerca de R$ 22 mil reais anuais para atender demandas da comunidade. “General Câmara já aprovou, e já está contemplado no orçamento de 2018 com este instrumento. Eu creio que esta é uma forma do vereador ser valorizado e não correr o risco de ser deixado de lado pela administração, que por um motivo ou outro (político ou pessoal), o prefeito não queira atender o parlamentar”, destacou.

Em entrevista à Rádio Gazeta, também salientou a importante reunião a que foi convidado no gabinete do prefeito, com o atual vice, Luis Ricardo Santos (Cadoda), que por 15 dias estará administrando a cidade. “Achei interessante ele convidar a todos os vereadores, pois esta é uma forma democrática e de diálogo que deva ser praticada para definir rumos no município”, frisou.

Joel afirmou que o vice Cadoda pediu apoio dos vereadores para as ações do Executivo, e ouviu de cada um as suas reivindicações. O vereador Maraschin pediu atenção à população da Vila Santo Antônio, um bairro afastado da sede, já na divisa com Minas do Leão, e que precisa de reparos e implementos na rede de iluminação pública e patrolamento.

Finalizando disse que a prioridade de seu mandato é a geração de empregos. “Nós já perdemos muita gente para outras cidades por falta de vagas. Dia desses em um encontro com amigos, me informaram que cerca de 100 famílias devem ter deixado Butiá só em 2017. Isso é muito negativo e precisamos reverter esta situação”, concluiu.