Última refeição no Prato Popular

Chega ao fim o Prato Popular de Charqueadas. A última refeição do local está marcada para amanha, dia 13. Inaugurado em abril de 2004, o restaurante atendeu o público carente do município. O Prato Popular era mantido neste período através de parceria com a Gerdau, Sodexo, SESI, Pastoral da Criança e prefeitura.

Segundo nota divulgada pela secretaria municipal de Assistência Social, a justificativa para o encerramento das atividades no restaurante, conforme o Instituto Gerdau, é a gradativa diminuição de pratos servidos nos últimos anos, além de ter direcionado o público para outros projetos realizados na cidade. Sem a parceria com a Gerdau fica impossível manter esse espaço. 

Todo o mobiliário do Prato Popular será cedido ao município, pela Gerdau, para ser usado em outros projetos sociais.

 Na terça-feira (10), um pedido de informação foi apresentado na Câmara de Vereadores do município, pela vereadora Patrícia Ferreira. A vereadora apresentou alguns questionamentos referentes ao fechamento do restaurante: “Qual o motivo do fechamento, quais projetos que substituirão o atual Prato Popular e como ficam as famílias que dependem do local para realizar suas refeições?”