Triunfo | Escolha da Corte do Carnaval anima população

Aconteceu na noite de sexta-feira (08), a Escolha da Corte Real do Carnaval de Triunfo 2019, organizado pela Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Turismo e Cultura.

 

Estiveram presentes no evento o Prefeito Valdair Gabriel Kuhn, a Primeira Dama Ricarda, o Vice Prefeito Orison Donini, a Secretaria de Turismo e Cultura Vera, o Presidente da Liga do Carnaval de Triunfo Wilson e demais autoridades.

 

O evento contou com uma comissão julgadora de peso formada pelo Carnavalesco Carlinhos de Jesus, a Rainha da Bateria da Escola Imperatriz Dona Leopoldina Manuela Moraes, o profissional de dança Fernandinho Miranda, a bailarina e coreógrafa Camila Andrade e a representante do Carnaval de São Jerônimo Karine Gonçalves.

 

As candidatas à Rainha do Carnaval eram: Tassiani Ventura Machado, representando o Bloco Tikaço; Jordana Araujo de Souza, representada a Escola Da João; Patrícia Soares, representando a Escola Panteras; Daniela Lima de Jesus, representando a Escola Panteras; e Alexia Rodrigues, representando a Escola Paqueras.

 

Com desfiles individuais, coletivos e troca de roupa, as candidatas foram aplaudidas pelo público presente e comissão julgadora. Depois de reunião entre os jurados, a Corte do Carnaval de Triunfo 2019 ficou composta pela: Rainha: Jordana Araújo de Souza, da Escola Da João,  1ª Princesa: Tassiani Ventura Machado, do Bloco Tikaço, 2ª Princesa: Alexia Rodrigues, da Escola Paqueras. O Rei Momo deste ano é Édio Rambor, que recebeu do Prefeito Valdair a chave da cidade.

 

 

Completando a noite e garantindo mais animação para todos os presentes, a Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina, que traz Triunfo como tema de seu desfile deste ano em Porto Alegre, realizou um ensaio do espetáculo que levará para a avenida, dando um show de samba e animação.

 

Também prestigiarem o evento a última Rainha do Carnaval de Triunfo do ano de 2012, representantes do Carnaval de Porto Alegre, e a Corte Real do Carnaval de São Jerônimo. A Escolha da Corte do Carnaval de Triunfo foi o pontapé inicial para o Carnaval, que depois de muitos anos está sendo retomado na cidade, mostrando a importância da valorização da cultura popular.



A imagem pode conter 7 pessoas pessoas sorrindo