São Jerônimo | Prefeitura Municipal e CDL promovem reunião com empresários para fomentar o comércio local

Na noite da última segunda-feira (30), a Prefeitura Municipal de São Jerônimo, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, pasta coordenada pelo professor Rudney Santos, promoveu em parceria com a CDL um encontro com o tema “Novas iniciativas para fomentar o comércio local”.

Na oportunidade, o jovem empreendedor da cidade de Montenegro, Samuel Costa, falou aos comerciantes jeronimenses a respeito de ações que deram certo no município e formas de aplicá-las em São Jerônimo. Entre as alternativas apresentadas por Samuel, está o adiantamento do salário do funcionário do comércio, uma vez que ele acaba sendo o cliente em outro estabelecimento.

“A diferença que notamos, que ocorreu em Montenegro e aqui não está acontecendo, é ter um mês com semanas equilibradas de venda e circulação de clientes. E o fator principal para isso é o tempo útil que o cliente tem com o dinheiro no bolso. Pensando nisso, encaminhamos um projeto de pesquisa e chegamos à conclusão que o adiantamento, o vale salarial de 15 em 15 dias, deixaria o comércio mais enriquecido, com as pessoas circulando mais com poder de compra”, relatou Samuel.

Segundo o Secretário Rudney Santos a ideia é que os encontros sejam freqüentes e que cada vez mais os empresários tenham acesso a palestras e reuniões que visem auxiliar no crescimento do comércio local.