São Jerônimo | Prefeito Evandro apresenta dados do Projeto Cura

O prefeito de São Jerônimo, Evandro Heberle esteve nos estúdios da Gazeta do Jacuí FM na manhã da quinta-feira (08). Participando do Programa Região por Dentro do Rádio, ele abordou diversos assuntos pertinentes ao município, principalmente financeiros. Iniciou sua entrevista, apresentando os números dos precatórios do Projeto Cura. Na segunda-feira (05), a pauta foi alvo de pedido de informações por parte dos vereadores Artur Santos e Valmir “da Saúde”, na sessão ordinária da Casa Legislativa.

“O município recebe R$ 458.000,00 por mês de Charqueadas, e diga-se de passagem, fui o único prefeito que conseguiu este feito de conseguir cobrar, através de um trabalho competente feito pelo nosso departamento Jurídico. Acho importante frisar que mais de 50% do valor que recebemos de Charqueadas tem servido para pagar dívidas novas, entre elas: Precatórios: Assim como recebemos precatórios também temos os nossos a pagar e são R$ 120.000,00 mensais”, emendou o gestor.

O prefeito apontou uma a uma, as despesas que consomem parte do valor recebido e admitiu uma falha ao não prestar a informação aos parlamentares. Disse que na próxima semana, a Câmara de Vereadores estará recebendo documento com os dados. Outro ponto abordado por Evandro foi a Fábrica da Eskimó. O prefeito garantiu que a empresa irá se instalar no município. “Fizemos a nossa parte, garantimos a área, a terraplanagem e os incentivos fiscais que atraíram a Eskimó. O processo de construção da fábrica depende agora de impasses junto ao Governo do Estado”, frisou.
Evandro ainda falou das obras em andamento na cidade, ressaltando principalmente as oito pontes que estão sendo construídas no interior. “Para a manutenção das estradas investimos pesado em maquinários. Recebemos um parque de máquinas completamente sucateado do ex-prefeito. Tivemos gastos enormes para viabilizar o funcionamento, com manutenções e adquirindo novas máquinas, como as duas patrolas zero quilômetros que compramos”.

A imagem pode conter uma ou mais pessoas e barba