São Jerônimo | POE prende integrantes de facção “os manos” e evita chacina

Na tarde da quinta-feira (05), após denúncia anônima, o 28° Batalhão de Polícia Militar, através do Pelotão de Operações Especiais (POE) e o setor de inteligência realizaram a apreensão de membros da facção "Os Manos", com quatro armas de fogo, entorpecente e munições, no município de São Jerônimo, evitando chacina entre facções rivais.

Os indivíduos foram abordados na Rua Brígido Ramão de Almeida, no Passo da Cruz. Os criminosos foram identificados pelas iniciais E.C.M.S (20 anos), possuindo antecedente criminal por tráfico de entorpecentes, K.I.M.S (18 anos), com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e roubo, W.M.O (18 anos), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma restrita, roubo de veículo e roubo de residência, B.F.V.S (23 anos), na situação de foragido do sistema prisional e com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes por quatro vezes, roubo a estabelecimento comercial e posse de entorpecentes. Um menor com antecedentes por roubo a pedestre e tráfico de entorpecentes foi apreendido.

Com os mesmos, foi encontrado: uma pistola (Glock, calibre .40) com numeração raspada e dois carregadores metálicos, uma pistola (Taurus, calibre 9m) com dois carregadores metálicos, uma pistola (Turkey Canik, calibre 9m) com dois carregadores metálicos, todas com numeração raspada. Eles portavam ainda um revólver calibre 32, além de farta munição e drogas. Os policiais apreenderam também, um veículo clonado da marca Corolla Etios, com placas de Alvorada.