São Jerônimo | Pivô jeronimense é selecionado para integrar elenco da ACBF-Sub 15

O Jeronimense Bernardo e Silva Dalcorno, 14 anos, foi selecionado para integrar o elenco das categorias de base da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). O jovem é pivô e de destacou no “Peneirão” realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro.

A coordenadoria da ACBF divulgou a lista dos aprovados no Peneirão das categorias Sub-15 e Sub-17. Ao todo 20 atletas farão parte do time laranja a partir de 2019.

Em entrevista ao Programa Região por Dentro do Rádio da Gazeta do Jacuí FM na manhã da segunda-feira (11), Bernardo destacou que está realizando um sonho. Acompanhando da mãe, Fabiana Pires, ele concedeu sua entrevista.

O atleta trilhou seus primeiros passos no futsal pela escolinha do Clube do Comércio de São Jerônimo e em seguida aprimorou as técnicas do esporte na ACESA em Charqueadas.

O jeronimense irá morar no município de Carlos Barbosa, onde vai estudar e treinar com a equipe. Bernardo está cursando o 9º ano do ensino fundamental. As aulas começam no dia 20 de fevereiro e os treinamentos no dia 27 do mesmo mês. Segundo o jovem, ele vai dividir apartamento com mais quatro atletas. Bernardo destacou a importância do apoio familiar, que a partir de agora será ainda mais necessário.

O jovem agradeceu a oportunidade e todo o suporte que teve na Acesa. Citou os professores Flávio e Lucas Medeiros. No Peneirão da ACBF, mais de 100 atletas participaram, demonstrando toda a força da equipe que é destaque nacional no esporte.