São Jerônimo | Mudanças no trânsito já começaram

Os dados do Departamento de Trânsito, em São Jerônimo, evidenciam a necessidade de mudanças no sistema de tráfego de veículo em pontos centrais da cidade. Tais argumentos foram tão fortes, que passaram pelo crivo do Conselho Municipal de Trânsito e pela comunidade, em Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores. A reconfiguração do trânsito no centro terá a implantação do sistema binário - a solução de transformar ruas paralelas em mão única - uma para cada sentido – a partir de novembro. O diretor do Departamento, Moisés Delfim, não precisou a data, haja vista a encomenda de placas de sinalização que deverão chegar nos próximos dias.

 

AS MUDANÇAS – A Bento Gonçalves (atrás da Igreja Matriz), terá mão única no sentido Ramiro Barcelos/Coronel Soares de Carvalho. A Coronel Soares de Carvalho terá sentido único em direção à Rua Zilda Ehlers. A Ramiro Barcelos, da Zilda Ehlers até a Bento Gonçalves. Outra alteração será na Rua Luis Miller Picarelli. A partir da reconfiguração, terá sentido único da Escola Carlos Maximiliano até a Rua Antônio Cândido Coutinho (Abrigo). Sinaleiras deverão ser desativadas, as da esquina da Coronel Soares de Carvalho com a Rio Branco. “Mas ainda não deveremos retirá-las, pelo menos até que estejamos convictos de que os pedestres estarão seguros com a nova sinalização que iremos implantar”, disse Moisés. Ele complementou que os tempos do semáforo serão reduzidos, e na etapa seguinte, serão criadas passagens elevadas de pedestres e aí sim, a desativação das sinaleiras.

 

No começo desta semana a Coronel Soares de Carvalho já recebeu nova demarcação de espaço, sendo o estacionamento oblíquo à direita e o paralelo à esquerda de quem vem da Bento Gonçalves.

 

SEMINÁRIO – Na quinta-feira (25), no Clube 1º de Maio, o Departamento de Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação e o CFC/Detran, de São Jerônimo, promovem o I Seminário de Trânsito. Serão quatro painéis: Normas de Trânsito voltada para o público infantil; para o adolescente; primeiros socorros em acidentes com veículos na via pública e sistemática do acidente dentro do veículo. O evento terá início às 13 horas, e é aberto ao público.