São Jerônimo | Julião assume a prefeitura

Por uma semana o vice-prefeito de São Jerônimo, Júlio César Prates Cunha (Julião), assume a prefeitura. Ele substitui o prefeito Evandro Heberle que está em Brasília na busca da liberação de emendas para o Município. Julião disse em entrevista à Rádio Gazeta, que na semana passada, na quinta-feira, esteve junto com Evandro em Içara, Santa Catarina, na sede da Eskimó. A administração jeronimense está em tratativas para a instalação da fábrica de sorvetes em área lindeira à Multilab, à margem da ERS-401. Segundo Julião, todos os trâmites burocráticos estão ocorrendo, e dentro do previsto pelo presidente da Eskimó, Pedro Reis, em breve será feita terraplenagem da área para construção de pavilhões, com expectativa de iniciar a operação ainda este ano. Julião confirmou que haverá oferta de mais de 300 empregos diretos.

Também informou à comunidade que entre os assuntos a serem tratados pelo prefeito Evandro na capital federal estão recursos para asfaltamento da Rua Flores da Cunha (Rua da Barca) e emenda para áreas da saúde e esporte. Na saúde para aquisição de Vans, e no esporte, para o piso do ginásio de esportes municipal.

INAUGURAÇÃO – O vice-prefeito no exercício de prefeito confirmou que na segunda-feira, dia 16 de julho, às 17 horas, será inaugurada a Sala do Empreendedor. O espaço está localizado na Rio Branco, ao lado do INSS, e que serve como ferramenta para quem pretende ser dono do seu próprio negócio. A Sala do Empreendedor terá o nome de Otélio Drebes, que garantiu presença no ato. “É uma forma de homenagearmos este empresário que iniciou suas atividades em nosso Município, e hoje é uma referência em todo o Estado”, disse Julião.

O vice-prefeito também salientou a recente parceria firmada com o SENAI, que está com um curso de Costura Industrial na carreta estacionada na Praça Central. E disse que em breve outros cursos virão. Ainda falou sobre o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que reunirá 12 agremiações, e o de Bocha, para praticantes do esporte no Quero Quero CTG e na Associação da Vila Fátima.

FESTA DE SÃO JERÔNIMO – Muitas atrações estão sendo preparadas para o aniversário do município e a Festa do Padroeiro. Entre as atrações, Julião anunciou a dupla paulista Marcos e Belucci e o carioca Diogo Nogueira. O evento deste ano será realizado no entorno do ginásio municipal de esportes.