São Jerônimo | Deputado Adolfo Brito visita Rádio Gazeta

Em visita ao Grupo Gazeta, o deputado estadual Adolfo Britto (PP), disse estar engajado na busca de apoio aos produtores rurais. Especificamente disse que em São Jerônimo, após conversar com os gestores municipais, tomou conhecimento da dimensão da área geográfica do município, e que irá buscar alternativas para aproximar o homem do campo à sede jeronimense. “Há projeto para fomentar a agricultura familiar, então precisamos dar condições para que os homens do campo possam trazer alguns produtos do interior para a cidade, nem que seja uma vez por semana, tudo dentro da legalidade, com participação da vigilância sanitária e da secretaria de Saúde local”, destacou.

Britto preside a Comissão de Agricultura e Cooperativismo na Assembleia Legislativa, onde é deputado pelo sexto mandato. Natural de Sobradinho, tem ligação com a região, onde seu assessor no gabinete é o vereador Mário Ricardo Albanus (Mário Kaskão), de General Câmara. Em sua estada em São Jerônimo se fez acompanhar de João Paulo Kroth, que também o assessora na AL/RS, já tendo sido prefeito de Segredo. Também estava com o deputado o vereador Selomar Peixoto, de General Câmara.

O deputado disse que sua visita ao Grupo Gazeta foi para reencontrar seu velho amigo Gérson Galvão, direto do Grupo de Comunicação, e também para estreitar relações com a população através da rádio e jornal. Como homem de rádio que é, Britto destacou a importância dos meios de comunicação do interior.

ENERGIA – Entre suas recentes batalhas está a proposta de emenda ao Orçamento do Estado do RS para garantir qualificação de serviços e energia no meio rural. Ele salientou que é propósito do governo implantar a Nota Eletrônica para os produtores rurais, mas para tanto, é preciso ter garantias de um bom sinal das operadoras no interior.