São Jerônimo | Delegado fala da implantação da DRACO

Delegado Nedson Ramos, efetivado como Chefe da 17ª Delegacia Regional de Polícia, com sede em São Jerônimo. O anúncio foi feito oficialmente pela autoridade no programa Linha Direta, ao apresentador Jorge Matias. Assim ele assume a DRP e ocupa, interinanente, a função de Delegado em Butiá e Minas do Leão.

Em sua fala aos microfones da 87.5 FM, o delegado trouxe boas notícias. Uma delas é de que São Jerônimo está sendo contemplado com uma nova Delegacia. É a DRACO – Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas. Trata-se de um órgão da Polícia Civil especializado nos crimes de tráfico de drogas, assaltos a bancos, entre outros. Antes ela era a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). O Decreto 54.405 de dezembro de 2018 estabelece a criação da Delegacia, e que São Jerônimo terá uma unidade. Para tanto, o delegado Nedson esteve em reunião com o Executivo tratando de um prédio que posssa abrigar a instituição. Com a vinda da DRACO para a Região, no mínimo mais seis policiais deverão ser lotados em São Jerônimo.

 

Outra boa nova é que a Delegacia Regional de Polícia será mantida em SJ, assim como a Delegacia de Polícia deverá ser mantida. “É nosso pensamento, e estamos trabalhando para isso, reunir os três órgãos no mesmo prédio, formando assim uma Central de Polícia. Isso nos permitirá uma melhor logística e, sobremaneira, uma atenção aos anseios da comunidade jeronimense”, declarou.

 

Dr. Nedson não declinou o local, haja vista estar em tratativas com os proprietários, sem querer gerar nenhuma expectativa. “Ocorre que o prédio é central, com fácil acesso, inclusive para cadeirantes, mas precisa de algumas adequações. Assim, tão logo isso seja providenciado, com o apoio da prefeitura, firmaremos o contrato de aluguel e anunciaremos o local”, disse.

 

Quanto ao Plantão 24 horas, que hoje está sob responsabilidade da DP de Charqueadas, o delegado afirmou que vai trabalhar para conseguir maior efetivo e estabelecer o serviço novamente em São Jerônimo.     


A imagem pode conter 1 pessoa