São Jerônimo | Criminosos utilizam carro com placas do município em ataque a banco em Novo Hamburgo

Uma quadrilha assaltou a agência do Santander no centro de Novo Hamburgo na manhã desta sexta-feira (06). O grupo invadiu a agência e trocou tiros com Guarda Municipal da cidade.

As autoridades de segurança estão mobilizadas no Vale do Sinos para capturar a quadrilha.

VEÍCULO - Os criminosos fugiram em um Chevrolet Cruze, de cor branca com placas ISX-4175 de São Jerônimo. O bando disparou contra uma viatura da GM, ocorrendo então um tiroteio. Nenhum guarda municipal ficou ferido. Nas buscas, os policiais militares do 3º BPM encontraram o Cruze que foi abandonado e incendiado na rua Carlos de Laet, no bairro Operário.

A quadrilha prosseguiu com a fuga em um outro veículo ainda não identificado. O 2º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado para apagar as chamas. Miguelitos foram espalhados pelo caminho para dificultar uma perseguição policial. Um alerta foi repassado aos hospitais e postos de saúde de toda a região devido à possibilidade de algum suspeito ter ficado ferido já que o Cruze apresentava marcas de disparos devido ao confronto com os guardas municipais.

O interior do veículo tinha chapas reforçadas por dentro, servindo de proteção e blindagem em caso de confronto. A Brigada Militar realiza buscas e montou barreiras em todo o Vale dos Sinos. O Comando Rodoviário da BM também está em vigilância máxima na ERS 239, uma das possíveis rotas de fuga dos assaltantes.