São Jerônimo | Container de coleta automatizada é alvo de vândalos

Não demorou muito para que os vândalos atentassem contra os containers da coleta automatizada de lixo que está sendo implantada em São Jerônimo. Na madrugada desta sexta-feira (1°), as lentes do Jornal Gazeta Mineira flagraram o crime na Rua Ramiro Barcelos, no centro do município.

Os criminosos derrubaram um dos containers e tentaram atear fogo.

Na tarde de quinta-feira (31), o prefeito Evandro Heberle participou do Programa Linha Direta da Gazeta do Jacuí, explicando o processo da coleta automatizada. Segundo o gestor o processo vai aperfeiçoar o serviço.

O prefeito salientou que a forma de coleta atual continuará, até o dia 16 de fevereiro, funcionando normalmente em simultaneidade com a automatizada, para melhor adaptação dos moradores nas áreas contempladas.

Na coleta automatizada, haverá um funcionário diariamente, recorrendo às lixeiras pela manhã, evitando que fique lixo acumulado nos arredores das lixeiras. Nos locais que ainda não serão contemplados, continuará normalmente o serviço de coleta de lixo.

A prefeitura destaca que é proibido o descarte nos containers de podas de árvore, restos de obras, móveis e eletrodomésticos, ficando passíveis de multa.