São Jerônimo | Conde na Ouro e UBF na Prata: os vencedores da Taça do Clube

Noite de gigantes. Essa é a descrição para a grande final da 22ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo. Foi no último domingo, quando foi decidida a competição nas séries Prata e Ouro.

 

PRATA - A noite começou com o confronto entre UBF e Locomotiv. Na disputa pelo título da Prata, a equipe do UBF entrou em quadra com a vantagem de jogar pelo empate, pois venceu o primeiro jogo, dia 21 de outubro, por 7 x 6. Nesta partida, como nos outros confrontos, muita igualdade, que aliás, foi traduzida no placar. Final de jogo, UBF 2 x 2 Locomotiv. Com o resultado o UBF conquistou o tricampeonato da Série Prata do Clube. Destaque para o goleiro menos vazado, do UBF, que sofreu 22 gols, e o goleador, também do UBF, Leonardo Franco (Ladaia), com 16 gols. Neste jogo da final, Quininho, do UBF, foi o craque da partida.

 

OURO – Na grande final da Ouro, o Atlético é quem tinha a vantagem de jogar pelo empate, pois na primeira partida venceu o Conde/Meteoro por 9 x 3. Como foi uma goleada, muitos esperavam que o Atlético tivesse facilidade para repetir a dose, vencer o Conde e faturar o título. Mas, não foi nada disso. O Conde veio focado, marcando em cima, tirando espaço do adversário e não deixando Dico e Gabriel tomar conta do jogo, como fizeram no primeiro confronto. No tempo normal, vitória do Conde por 6 x 5, com os gols do Conde sendo anotados por: Lucas Rodrigues e Alê (3 gols cada). Para o Atlético: Helinho e Gabriel (duas vezes cada) e Dico (1). Veio a prorrogação, e o Conde contou com dois gols de um prata da casa, Jonas Nunes. Este atleta sofreu uma grave lesão no joelho, que o afastou por alguns jogos, e mesmo nçao recuperado 100%, fez os dois gols na prorrogação dando números finais ao espetáculo. Conde campeão da Série Ouro 2018.

 

Goleiro menos vazado do Conde, com 43 gols; goleador da Ouro, Dico (Atlético), com 17 gols.

 

BRONZE – Na cerimônia oficial de encerramento do Campeonato, a direção do Clube do Comércio fez a entrega de troféus e medalhas. Na Série Bronze, realizada no primeiro semestre deste ano, o Campeão foi o time de General Câmara, que teve também o goleiro menos vazado, Felipe (Neguinho) e o goleador, Luis Paulo Júnior (Gim). O vice campeão foi o UBF.

 

FEMININO – A equipe Space, de São Jerônimo, ao vencer o São Paulo por 4 x 3, faturou o troféu Hilton Ferreira (Rochinha).