São Jerônimo | 1º Dançarte no DTG Polivalente

O DTG Polivalente, através da iniciativa da sua Coordenadora Artística Carol Moura, apresentou o projeto Dançarte. O evento aconteceu no domingo (17) no galpão da entidade jeronimense, reunindo entidades tradicionalistas de toda a Região. O projeto se trata de um resgate artístico da 2ª Região Tradicionalista. Este projeto visa a manutenção dos grupos de danças das entidades co-irmãs, a motivação de participantes de categorias individuais e além disso, busca a unificação da 2ª Região Tradicionalista.

Nesta primeira edição participaram nove entidades, 17 grupos com 36 participações individuais. Entidades de toda a Região marcaram presença, lotando o galpão do DTG jeronimense.

O Dançarte foi promovido pelo DTG Polivalente tendo como equipe responsável toda a sua patronagem. Na programação ocorreram apresentações individuais e em grupos nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulta e Xirú. Todas as modalidades seguindo as diretrizes estabelecidas pelo MTG. Houve uma comissão de apreciação, escolhida pela entidade, com conhecimento de arte, tradição e folclore, tendo como finalidade ajudar positivamente todos os participantes, dando seu respaldo a cada apresentação, visando o incentivo positivo a cada participante ou grupo.

O evento tem como principal objetivo resgatar a individualidade artística da região, dando oportunidade para que surjam novos talentos e também para que antigos artistas retornem aos palcos.

Próximo evento ficou marcado para dezembro, dia 8, no CTG Davi Canabarro, em Arroio dos Ratos.