Região Carbonífera | Oito candidatos buscam vaga na Câmara ou Assembleia

A Região Carbonífera apresenta oito candidatos para a disputa proporcional destas eleições. Após o fim do prazo para o registro das candidaturas, encerrado no dia 15 de agosto, a região confirma quatro candidatos a Assembleia Legislativa e quatro para a Câmara Federal. Os pedidos de registro de candidaturas ainda serão julgados pelo TSE, que tem prazo até 17 de setembro para manifestar-se. Das candidaturas que foram confirmadas, 50% são de mulheres. Sendo uma pleiteando cadeira na Assembleia Legislativa, com a vereadora de Charqueadas, Dra Rosangela Dornelles (PT) e três a Câmara Federal, de Patrícia Ferreira (PTB), vereadora de Charqueadas, Rejane Webster de Carvalho, ex-vereadora de Arroio dos Ratos e Priscila da Silva Vaz (PSOL). 

CANDIDATOS A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: Claudio Alfeu Rener Viana Junior (PRB), 42 anos, atual vereador em Triunfo. Pedro Luis dos Santos "Pedro Baratinha" (PV), 48 anos, técnico de enfermagem. Rosangela Dornelles (PT), 46 anos, atual vereadora em Charqueadas. Marco Antônio Santos Reis (PV), 55 anos, com base na cidade de Charqueadas.  

CANDIDATOS A CÂMARA FEDERAL: Rejane Webster de Carvalho (PSD), 61 anos, advogada, com base em Arroio dos Ratos. Fernando Rodrigues Lopes "Fernandinho" (PP), 32 anos, com atuação em Butiá.  Patrícia Ferreira (PTB), 52 anos, atual vereadora em Charqueadas. Priscila da Silva Vaz (PSOL), 34 anos, militante em Charqueadas.