Região | Tenente-coronel Zucco agradece votação na Carbonífera

O Tenente-coronel Zucco (PSL), participou do Programa Região por Dentro do Rádio da Gazeta do Jacuí FM na quinta-feira (08). Na ocasião ele agradeceu a votação obtida na Região Carbonífera no pleito de outubro. O militar recebeu votos em todos os municípios da região e foi eleito o Deputado Estadual mais votado do Rio Grande do Sul.

 Ele alcançou 166.747 votos no Estado e a marca de 1.934 na Carbonífera, sendo 510 em Charqueadas, 349 em Triunfo, 312 em Butiá, 284 em São Jerônimo, 260 em Arroio dos Ratos, 121 em General Câmara, 81 em Minas do Leão e 17 em Barão do Triunfo. “Eu não esperava uma votação tão expressiva, isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade na Assembleia”,

Filho de um sargento e de uma professora, é natural de Alegrete, na Fronteira Oeste do estado, tem 44 anos e 26 de serviço militar. Formado em 1996 na Academia Militar das Agulhas Negras, Zucco fez cursos operacionais no Rio de Janeiro, na Brigada Paraquedista, mesma escola de Jair Bolsonaro. Tem pós-graduação e mestrado em segurança e cursos de inteligência no Brasil e no exterior. No Exército, participou das forças de pacificação no Rio de Janeiro. A sua experiência na segurança pública o motivou a ingressar na política. Zucco disse que vai lutar para expandir as escolas militares e prometeu se dedicar prioritariamente à segurança e à educação.