Região | Mais um acidente na BR-290

No início da noite de segunda-feira, 02, um caminhão Mercedes 713, que estava saindo da cidade de Arroio dos Ratos pelo pórtico, colidiu na lateral de uma carreta da transportadora Transkuhn que trafegava no sentido POA x Interior, a qual acabara de sair da empresa de Mineração (COPELMI), a poucos metros do local.

O motorista da carreta conseguiu desviar da colisão frontal, mas não evitou a colisão lateral, fazendo com que o motorista perdesse o controle da carreta, parando a poucos metros do local. O tanque de combustível acabou vazando nas margens da BR290.
O motorista do caminhão Mercedes, senhor Hélio, foi atendido pela Brigada Militar, onde o Sargento Tavares o levou até o pronto atendimento da cidade com suspeita de fratura no braço (devido ao estado que o braço estava), escoriações e alguns arranhões devido ao impacto. Chegando até o Pronto Atendimento foram informados pela recepcionista que a única médica do Pronto tinha saído junto a remoção de um paciente em estado grave e não saberia informar a hora que ela voltaria e que não tinha ambulância no local. O motorista voltou ao local do acidente para aguardar a chegada da SAMU.