Prisão por porte ilegal de arma de fogo

A Polícia tirou de circulação elemento que tinha em seu poder uma arma de fogo na noite de quarta-feira (24). Segundo o delegado Carlos Onéo Ferreira, titular da Delegacia de Polícia de São Jerônimo, a Brigada Militar agiu com muita rapidez na elucidação do caso, haja vista ter uma informação privilegiada de que um homem tinha essa arma em sua posse, em uma residência no Bairro Princesa Isabel, em São Jerônimo.

Indo até lá, constataram ser verdadeira a informação, encontrando a arma, uma Taurus, calibre 38, com cinco tiros, na posse de Willian Felles de Oliveira, 18 anos. Havia uma outra pessoa com ele no momento da abordagem policial, mas que foi levada até a DP na condição de testemunha.

De acordo com o delegado Ferreira, esta arma teria sido furtada em novembro do ano passado de uma empresa de Vigilância de Porto Alegre, em ocorrência registrada na cidade de Santa Vitória do Palmar. Diante do fato, o delegado prendeu em flagrante delito Wilian pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele estava aguardando vaga em um presídio até a manhã da quinta-feira.