JSB de Butiá lança o projeto "Livro Livre" em outubro

A Juventude Socialista Brasileira (JSB) de Butiá irá lançar na semana de aniversário de emancipação município, que acontece nos primeiros dias de outubro, o Livro Livre. Neste projeto, os livros serão recebidos por meio de doação e catalogados. Após, serão depositados em locais públicos, previamente divulgados na página do Facebook “Livro Livre Butiá”. A partir daí, fica à disposição das pessoas, que poderão ler o livro e depois torná-lo livre de novo, devolvendo em algum ponto da cidade.

 

O idealizador do projeto e secretário da JSB em Butiá, Deivith Camargo, destaca que a criação deste projeto tem o intuito de disseminar e fomentar a prática da leitura. “É comum às pessoas irem até uma biblioteca, livraria, então propomos o caminho inverso: o livro vai até as pessoas. Estamos cientes que por meio de pequenas ações, que dispensam investimento financeiro e exigem a partição humana e voluntária, provocaremos mudanças fundamentais para uma sociedade melhor e diferente. Então, convido a todos para participarem do “Livro Livre”, a leitura liberta”, afirmou Camargo.

 

Para o secretário de Formação Política da JSB/RS, Tafael Medeiros, esta ideia deve ser ampliada para outras cidades do Estado. “Vamos levar a ideia para os parceiros de outros municípios, com a finalidade de promover a leitura e torná-la um hábito diário na vida dos gaúchos”, ressaltou Medeiros.