Grupo de jovens vai realizar limpeza do Bar Xarqueadas

Um evento na rede Social Facebook está convidando a comunidade para realizar um mutirão de limpeza no Bar Xarqueadas, localizado na Rua Ricardo Louzada em Charqueadas.

O prédio que é abençoado com a vista direta para o Rio Jacuí foi fundado em 1941, passou por algumas alterações e foi desativado em 1991. Em seu funcionamento, serviu de ponto de encontro para os primeiros moradores do município. Ao lado de prédio que não existem mais, como as Lojas Renner e o Cinema, fizeram parte da história da cidade.

O organizador do ato, Iago Gutierre, conta que entrou em contato com o proprietário do prédio, José Antônio Gonzales de Souza “Tunico” e que recebeu autorização para realizar o movimento. Além da limpeza ocorrerá um ato cultural.

“É um movimento pra mostrar que a gente se importa em preservar o espaço e não quer ver ele destruído”, informou Gutierre.

Após a limpeza do local, os participantes vão realizar um evento para apresentar o Bar Xarqueadas para os que ainda não conhecem o patrimônio histórico.

A atividade está agendada para o dia 30 de maio, a partir dás 8h da manhã.