General Câmara | Pronunciamento do prefeito marca a abertura da Semana da Pátria

O pronunciamento do prefeito de General Câmara, Helton Barreto, e o acendimento da Pira da Pátria na manhã deste sábado (1°), marcaram a abertura da Semana da Pátria do município. O ato iniciou às 9h, com hasteamento dos pavilhões realizado pelo prefeito (Pavilhão Nacional), pelo Sargento Becker da Brigada Militar (Pavilhão Estadual) e pelo Vereador João Rodrigues (Pavilhão Municipal). O acendimento da Pira, foi realizado pelo professor de Educação Física, Morel de Moura. A execução do Hino Nacional contou com o acompanhamento da oficina de libras do CRAS. A programação ocorre na Praça Eurico Gaspar Dutra até o dia 7, quando o desfile cívico será realizado na Avenida XV de Novembro.

Na sua manifestação o prefeito valorizou o patriotismo e a importância da participação da comunidade no ato. "Muitos municípios esqueceram o que é a semana da Pátria, mas nós de General Câmara fizemos isso com muito orgulho. Temos que valorizar a nossa Pátria, o orgulho de sermos brasileiros. Essa é a oportunidade de acender nas mentes e coração de cada brasileiro, o desejo de se dedicar a uma complexa tarefa: qualificar a cultura cidadã da nação e assim transformar o Estado. É um tempo que deve inspirar o compromisso civilizatório de buscar novas dinâmicas e respostas para que a pátria não continue a sofrer, deitada no berço esplêndido. Por esse motivo que escolhemos o tema General Câmara do futuro, uma ideia inovadora", finalizou Helton.

As apresentações culturais previstas para o sábado foram canceladas em razão da chuva. A ronda do fogo símbolo ficará a cargo da prefeitura e do Arsenal de Guerra General Câmara.