General Câmara | “Precisei de 70 anos para vir até a prefeitura da minha cidade” diz Senador Lasier Martins

“Precisei de 70 anos para vir até a prefeitura da minha cidade”, disse o Senador Lasier Martins em visita à prefeitura de General Câmara na tarde da quinta-feira (29). O político que é natural do município revelou que nunca havia sido convidado para conhecer o paço municipal.

Na visita, ocorreu o cerimonial de entrega de uma van de grande porte que foi adquirida através de uma emenda do Senador no Valor de R$190.000,00.

O Senador participou de uma apresentação feita pelo Prefeito Helton Barreto junto à secretários e vereadores. Na oportunidade, o senador  plantou uma flor junto a alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Norberto Fagundes Ribeiro.

RODOFERROVIARIA – Aproveitando a presença do senador na cidade, o prefeito Helton Barreto que também lidera a Associação dos Municípios da Região Carbonífera – ASMURC, apresentou um projeto de Ponte Rodoferroviária. A ideia do gestor é transformar a ferrovia da localidade de Barreto em uma ligação das BR’s 290 e 386. “Tanto se fala em uma ponte para ligar a Região Carbonífera e nós temos uma pronta aqui”, emendou.

Segundo Helton, o projeto é semelhante a outros que funcionam no país. Conversei com o prefeito de Triunfo (Gabriel Kuhn) e ele também ficou entusiasmado, então começamos a estudar as possibilidades.  “Acreditamos que através de uma parceria público-privada conseguimos viabilizar. A estrutura consolidada aqui tem capacidade para receber o fluxo de veículos também”, ressaltou.

O prefeito frisou ainda, a diminuição de 59 quilômetros de quem hoje precisa atravessar o Rio Jacuí com a viabilização do projeto.

O senador recebeu o projeto com bons olhos, disse que esta do lado da comunidade para dar sequência e indicou caminhos que o prefeito deve seguir para apresentar a pauta.