General Câmara | Município recebe reservatório de água para Santo Amaro

O município de General Câmara recebeu na manhã de segunda-feira (05), um reservatório com capacidade de 100 mil litros de água que será instalado no Distrito Histórico de Santo Amaro. O prefeito da cidade, Helton Barreto, concedeu entrevista ao Programa Região por Dentro do Rádio da Gazeta do Jacuí FM na terça-feira (06), diretamente de Brasília, onde busca novidades para o município.

O ato de entrega do reservatório ocorreu em Charqueadas, na sede da Corsan. Conforme o prefeito, as obras da base de sustentação para a instalação do equipamento, que ficará próximo ao mirante, devem iniciar na próxima semana. “Será construída uma elevação de aproximadamente 14 metros. O reservatório vai ser abastecido por dois poços, o da entrada de Santo Amaro e o das Pedreiras”, disse Helton.

Segundo o prefeito, o Poço das Pedreiras como é chamado, foi viabilizado através da doação de um espaço pelo seu pai, Hilton, ainda em 2010. “Onze famílias serão beneficiadas. Precisamos agradecer a parceria com a Câmara de Vereadores e a Corsan.  Tem trabalho de dias, trabalho de meses, mas esse é de anos. Depois de muita luta, desde quando era vereador, e hoje estando prefeito finalmente vendo a obra sair do papel é muito gratificante”, ressaltou o gestor.

EM BRASÍLIA - O prefeito cumpre agenda na Capital Federal, nesta terça-feira ele vai se reunir com a Direção Geral do Banco do Brasil. Na pauta, mais um pedido de reabertura da agência no município. “Vamos levar o pleito dos empresários e comerciantes. O local está fechado para transações financeiras, funcionando apenas com atendimento. Isso prejudica o comércio, pois os correntistas procuram outros municípios para sacar dinheiro e acabam gastando fora de General Câmara”, emendou. O prefeito estima que a agência conta com aproximadamente 800 beneficiários. Ele salientou que vai apresentar como trunfo na reunião, a posição dos militares, vinculados ao Exército e que recebem pagamento pelo Banco do Brasil. Nesta reunião ele estará acompanhado do Deputado Federal Jeronimo Goergen e do agora Senador Luis Carlos Heinze, ambos do seu partido, o Progressistas. A agência bancária está com problemas desde 2016, quando foi explodida por criminosos.

 

SAÚDE – Na quarta-feira (07), Helton irá até o Ministério da Saúde. No encontro, vai tentar viabilizar a chegada de mais um médico para a cidade. Dentro do Projeto Mais Médicos, o prefeito pleiteia um Clinico Geral.

EDUCAÇÃO – Na quinta-feira (08), o prefeito irá visitar o Ministério da Educação. Helton quer viabilizar o andamento da Creche que está abandonado. Segundo ele, 30% da obra está realizada, mas a empresa que venceu a licitação faliu e não deu encaminhamento no restante do serviço. O espaço pode atender até 120 crianças.

CIDADES – Também na quinta-feira o prefeito vai ao Ministério das Cidades. O objetivo é sair de lá com a liberação de nova licitação para o calçamento de três ruas na Vila Popular. A obra beneficiaria 50 famílias.

EMENDAS – Além das reuniões nos ministérios, o prefeito vai percorrer alguns gabinetes de políticos. “Queremos liberar algumas emendas para o ano que vem e confirmar empenhos ainda de 2018”, concluiu.