General Câmara | Controladores de velocidade recolocados na ERS-244

O controle de velocidade está sendo retomado na ERS-244 em General Câmara. Funcionários do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens – DAER e da empresa Kopp Tecnologia instalaram um redutor de velocidade no km 7 da rodovia, na chamada curva do “Paulo Matheus”.

No local, funcionava um equipamento que foi inaugurado no dia 24 de novembro de 2015. A sinalização estava inoperante após uma série de atos de vandalismo. Criminosos chegaram a tentar derrubar uma das lombadas, ação que foi registrada com boletim de ocorrência na Polícia Civil em janeiro de 2016. Os vândalos “laçaram” o equipamento e tentaram puxar para o chão com o apoio de um automóvel. O sinalizador também foi alvo de disparos de armas de fogo.

A sinalização era um pleito antigo da comunidade e que com muita dificuldade foi adquirido para a localidade, evitando acidentes, muitos deles fatais na chamada curva da morte. A solicitação da demanda foi atendida pelo então secretário de transportes, Pedro Westphalen.

Na quinta-feira (21), autoridades do município, liderados pelo prefeito Helton Barreto estiveram na rodovia verificando a sinalização. Na oportunidade, estava o vereador Selomar Peixoto, o suplente de vereador Antonio Teixeira “Brigadiano”, o assessor do deputado estadual Adolfo Brito, Mario Albanus “Kaskão” e o diretor de suprimentos do município Carlos Augusto Duarte. O deputado estadual Pedro Westphalen concedeu entrevista ao Programa Região por Dentro do Rádio e comemorou o feito, lembrando que a sinalização reduziu o número de acidentes, principalmente mortes.

A recolocação da sinalização foi atendida através da união de esforços das lideranças, junto ao secretário dos Transportes, Humberto Canuso.