Evento promovido pela administração municipal inicia implantação da Sala do Empreendedor

São Jerônimo | Evento promovido pela administração municipal inicia implantação da Sala do Empreendedor

Nos dias 10 e 11 deste mês, na Câmara Municipal de Vereadores de São Jerônimo, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico através do Secretário, Rudney Santos, realizou uma importante reunião para a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) no município. O evento teve a parceria do SEBRAE, através do consultor Lourenço Mayer.

O projeto que contará com a criação da Sala do Empreendedor em São Jerônimo, tem como objetivo desburocratizar o processo de abertura de empresas no município que, segundo o Secretário, leva hoje de dois a três meses. Com a desburocratização, a administração pretende diminuir para 7 dias o tempo de espera.

Segundo Rudney, a ideia vem baseada no que já é feito no município de Farroupilha, que é referência no Estado na área.

"Eu viajo, estudo e tento trazer as ideias para o município. Fiquei sabendo da Sala do Empreendedor, fui atrás para conhecer e hoje temos a oportunidade de trazer para São Jerônimo", destacou o Secretário que encabeçou a atividade.

Também estiverem presentes o vice Prefeito, Júlio César Prates Cunha, servidores das Secretarias de Saúde, Fazenda, Meio Ambiente e também o Corpo de Bombeiro, através do Sargento Carlos Eduardo Moreira Farias e o soldado Jander Marques.

A Sala do Empreendedor deve entrar em atividade dentro de 30 dias e estará localizada próximo ao prédio de tributos (antiga pastelaria), no centro.