Esporte | Charqueadense convocado para Copa América vai analisar adversários do Brasil

Jussãn Anjolin Lara, analista de desempenho do Bahia vai ter a primeira oportunidade de trabalho com a Seleção Brasileira de Futebol. O charqueadense foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para observar os adversários do Brasil durante a competição.

Jussãn chegou ao Bahia recentemente, ao lado do treinador Roger Machado, do auxiliar Roberto Ribas e do preparador físico Paulo Paixão.

Em entrevista ao Globo Esporte, Jussãn comemorou a convocação. “A gente já sabe dessa notícia há algum tempo, só esperou oficializar através da CBF. A gente recebe com muita alegria. A gente trabalha sempre no sentido de conquistar coisas, objetivos. Certamente esse é um dos objetivos pessoais. A gente fica muito contente de compartilhar com os profissionais que aqui estão conosco. [...] Obviamente, se não desse frio na barriga, alguma coisa estaria errada. Frio na barriga é totalmente saudável. Espero que seja a primeira de muitas outras que estejam por vir” disse Jussan.

Jussãn explicou como vai ser o trabalho. Ele conta que o objetivo é reunir todas as informações sobre possíveis adversário da Seleção na Copa América e, em seguida, compartilhar o conhecimento com a Comissão Técnica.

“É um trabalho de observação dos possíveis adversários da seleção na Copa América. A gente vai fazer a observação dos jogos em Salvador. Posteriormente criar um material de análise, informações, conhecimento e compartilhar isso com a comissão técnica da seleção”, emendou.

A Seleção Brasileira estreia na Copa América na sexta-feira (14), contra a Bolívia. O jogo está marcado para as 21h30, no Morumbi.

Bacharel em Educação Física pela Sogipa, é Analista de Desempenho certificado pela CBF, na CBF Academy. Jussãn trabalhou por dois anos nas categorias de base do Grêmio, integrou a comissão técnica do Novo Hamburgo, atuou no Joinville e Figueirense de Santa Catarina, teve passagem pelo Paraná Clube e também fez parte da equipe do Atlético Mineiro (onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2017). No Bahia, conquistou o Campeonato Estadual em 2019.


A imagem pode conter 1 pessoa sorrindo