Equipe Esparta fala sobre a 29ª Gincana de Charqueadas

O membro da Equipe Esparta, Jeremias Diefenthalen, em entrevista ao Programa Região por Dentro do Rádio da Gazeta do Jacuí 87.5 FM, nesta terça-feira (17), falou sobre o andamento da 29ª Gincana Cultural do município. Jeremias revelou que serão muitas tarefas e que a história de Charqueadas será resgatada. O representante da equipe organizadora disse que será uma gincana bastante corrida e com participação de muitos integrantes em tarefas de muita criatividade.  Sobre as tarefas de “caça”, que geraram um debate entre os gincaneiros, Jeremias garantiu que o segmento será realizado. “Vai ser de um estilo diferente para evitar a correria e o confronto entre as equipes”.

A pontuação atual da gincana é: 1º lugar: Só Pra Nós 3.300, 2º Lugar: GR 2.400 e 3° Lugar: TNC 2.250 pontos. Na noite do sábado (14), a equipe que completa 20 anos de existência em 2015 venceu Rei, Rainha e Melhor Espetáculo. Rafael Marques e Juliane Cruz conquistaram a primeira etapa (beleza, simpatia e elegância) na opinião do corpo de jurados. “Candaces, a saga das rainhas Etíopes” foi a apresentação vencedora. A equipe Grupo de Risco ficou com a melhor torcida. Com um grande público no Parque Ademar de Faria – Parcão, as equipes Grupo de Risco, Só Pra Nós e Tamo Nessa por Cerveja deram início a 29ª Gincana Cultural do município.

A Liga das Equipes da Gincana Cultural de Charqueadas – LEGCC, aproveitou a presença da comunidade para fazer o lançamento do Código de Ética e Política de Sanções, que visa garantir segurança e tranquilidade ao evento. A equipe Esparta, organizadora da gincana também esteve presente na noite de apresentações.

As próximas tarefas ocorrem no sábado (21), na Avenida Getúlio Vargas. As equipes vão apresentar o tradicional Desfile de Rua a partir dás 21h. No domingo (22), no Parque de Rodeios ocorre o “Domingo Esportivo”, onde as equipes vão cumprir tarefas propostas pela organizadora Esparta.

 Foto: Equipe Esparta