Empresário Otelio Drebes é homenageado com Medalha do Mérito Farroupilha

Reuniram-se mais de 600 pessoas no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa do RS, na noite de quarta-feira (01/08), para prestigiar a outorga da Medalha Mérito Farroupilha ao empresário fundador da rede de Lojas Lebes, Otelio Drebes. O empresário de 84 anos deu uma pequena palestra aos convidados e com muito entusiasmo contou sua trajetória de superação e como ergueu a 13° maior rede de varejo do Brasil. A medalha foi entregue ao empresário pelo deputado Maurício Dziedricki (PTB), responsável pela indicação a honraria ao Otelio Drebes. “A história do Otelio foi uma das bonitas que conheci, uma história associada a simplicidade. Quando apresentei a trajetória de Otelio Drebes na mesa da diretoria desta casa, aquilo que costumo ver como brigas e discussões mudou,  felizmente encontramos um consenso”, discursou Maurício ao público.

 

Otelio Drebes emocionado agradeceu a família e a população por ter acolhido tão bem seus sonhos. Ao deputado, Otelio parabenizou pelas feitorias em prol da sociedade.  “Maurício continua ‘plantando sementes’ nas comunidades, logo estará ‘colhendo os frutos’, assim como eu estou. Hoje é o dia mais feliz da minha vida”, discursou Drebes. Neto Fagundes encerrou a cerimônia ao cantar o Hino do Rio Grande do Sul. Otelio Drebes junto da família recebeu os comprimentos dos convidados com um coquetel, muitos brindes e com show da família Fagundes.  Estiveram presentes a Presidente do Badesul Jeanette Longa representando o Governo do Estado, o Secretário-Adjunto de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Leandro de Lemos, representando o prefeito Nelson Marchezan Júnior, e, representando São Jerônimo, cidade berço das Lojas Lebes, esteve o vice-prefeito Júlio César Prates Cunha “Julião” e o vereador Gilnei Ventura, entre outros representantes de entidades empresariais e autoridades públicas.

 

 

Otelio Drebes abriu a primeira loja Lebes há mais de 60 anos, atualmente a rede reúne mais de 160 lojas e 3.000 funcionários. Há dois anos Otelio divide a Presidência do Conselho da empresa com uma rotina de palestras,  compartilhando os aprendizados e seus valores de vida. Até o momento, mais de 30 mil pessoas o assistiram, em cerca de 80 palestras, percorrendo desde o interior ao litoral do Rio Grande do Sul. Em maio, o empresário lançou um novo projeto voltado à sociedade, o Prêmio Fala Professor! (2018). O objetivo é incentivar propostas pedagógicas que estimulam a criatividade a civilidade dos alunos, premiando professores e escolas responsáveis pelos melhores projetos.