Educação | Prêmio “Fala, Professor!” em Triunfo, General Câmara e Arroio dos Ratos

Mais três cidades da Região Carbonífera podem se inscrever no Prêmio Fala, Professor! (2018). Os eventos de apresentação do projeto aconteceram na última semana em Triunfo (31/08), e nesta semana em General Câmara (03/09) e Arroio dos Ratos (04/09). Cada município sediou um lançamento local com um jantar-palestra que contou com a presença de dezenas de professores e profissionais da gestão pública. Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, é o idealizador do prêmio junto da esposa Marilene Pires Drebes, ex-professora com 25 anos de carreira no magistério. Ambos apresentaram o projeto ao público, junto da equipe que os acompanha em todas os eventos. O empresário também ministrou a palestra “Lições de Vida”, momento em que compartilha sua história, os valores que carrega consigo e a dedicação aos negócios.

 

Para alinhar a implementação do concurso nas escolas municipais das cidades, Otelio se reuniu com os prefeitos, secretários municipais de educação e outros membros da gestão pública. O concurso permite que professores do ensino fundamental de escolas municipais inscrevam projetos que estimulem a criatividade dos alunos, o espírito de cooperação e a civilidade. Os educadores dos dois projetos vencedores viajarão para Bahia com tudo pago e as escolas ainda ganham R$ 10 mil para investimentos, entre outros prêmios.

 

O lançamento oficial da premiação ocorreu em maio, em São Jerônimo, cidade em que o empresário fundou a Lebes. Atualmente, mais de 15 cidades podem participar do prêmio. As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro pelo site do projeto (premiofalaprofessor.com.br), onde também está o regulamento. A grande noite de premiação será em 06 de dezembro, em Porto Alegre.

 

 

Central de Atendimento: Há uma Central de Atendimento pelo whatsapp (51) 994516044 àqueles que possam ter alguma dificuldade técnica para enviar o material pela internet. Além disso, os primeiros educadores das cidades a inscreverem os projetos são agraciados com prêmios extras, como convites a atividades culturais.

 

Show do Thomas Machado na sua cidade: Recentemente, Otelio lançou em uma publicação em sua Página do Facebook outro concurso dentro do Fala, Professor!. A cidade que tiver mais comentários no post até 15 de novembro ganhará um show do Thomas Machado, gauchinho vencedor do The Voice Kids 2017. Thomas foi o protagonista do videoclipe do prêmio. Link do concurso: https://www.facebook.com/OtelioDrebes/videos/2180112348886716/.