Charqueadas | Vinte mil eleitores devem passar pelo Cadastramento Biométrico

Os eleitores do município de Charqueadas devem passar pelo Cadastramento Biométrico Eleitoral.

O prazo iniciou nesta segunda-feira (11) e segue até o dia 11 de setembro. Para fazer a revisão, os eleitores terão de ir ao cartório da 50ª Zona Eleitoral, localizado em São Jerônimo, na Rua Ramiro Barcelos, levando um documento de identidade e comprovante de residência originais (o documento deve ser de no máximo três meses).

 O Cartório Eleitoral em São Jerônimo está localizado nos fundos do Sicredi e atende de segunda à sexta das 11 às 18 horas.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Luciano França de Britto, aproximadamente cinco mil eleitores charqueadenses já passaram pelo cadastramento. No entanto, outro 20 mil eleitores precisam realizar o procedimento. Terminado o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, o eleitor que não fizer a biometria não poderá votar.

AGENDAMENTO – O eleitor pode agendar o atendimento para a realização do cadastramento. Segundo Britto, procurando o site do Tribunal Regional Eleitoral –TRE, o eleitor garante atendimento em até 20 minutos. Por exemplo: se o agendamento estiver previsto para 13h, até as 13h20 o eleitor será atendido. O site é: http://www.tre-rs.jus.br/eleitor/agendamento-de-atendimento/agendamento-de-atendimento