Charqueadas | Vereadora Pamela quer colocar projetos em prática em 2018

A vereadora Pamela Lemos (PDT) de Charqueadas esteve nos estúdios da Rádio Gazeta do Jacuí FM na manhã da segunda-feira (26). A parlamentar participou do Programa Região por Dentro do Rádio, onde revelou que neste segundo ano, quer colocar seus projetos em prática. Conforme Pamela, em 2017, ela conseguiu realizar diversas propostas que se comprometeu com a comunidade, mas estava ainda em processo de aprendizado sobre o funcionamento da Casa Legislativa, no seu primeiro ano de mandato.

“Ano passado busquei conhecer a casa, como trabalhar e as formas que as coisas funcionam. Agora quero tirar os projetos do papel”, emendou.

Pamela apresentou as bandeiras que defende no parlamento, frisando a luta pelos direitos da mulher e direitos humanos como prioridades. Segundo a vereadora, ela já conseguiu desenvolver trabalhos com parcerias da APAE, secretaria municipal da saúde e diversas entidades. “Estamos trabalhando em um projeto de inclusão de jovens, para evitar a eminência do uso de drogas, buscando apoiar as famílias também”, acrescentou.

Em 2017 a parlamentar conseguiu atuar muitos projetos na área da saúde. A conscientização da importância da doação de sangue foi um dos seus grandes pleitos. Através de seu gabinete viabilizou parcerias para a ida de doadores ao hemocentro e para a vinda do ônibus da entidade para a cidade. “Uma parceria com a HL Transporte que oferece o ônibus, o trabalho nas escolas, divulgando a necessidade para os alunos e envolvendo-os através de campanhas, como a criação de uma logomarca para a campanha foram ações totalmente positivas”, disse.

A vereadora acompanha atenta ao andamento do projeto que prevê o aumento da bolsa auxilio aos estagiários. Segundo ela, proposta apresentada em 2017 está avançada, em processo de análises pela administração.