Charqueadas | Psicóloga fala sobre o Janeiro Branco

A Psicóloga Ranny de Oliveira Rodrigues Lopes participou na tarde da sexta-feira (11), do Programa Linha Direta da Gazeta do Jacuí FM. Na ocasião ela falou sobre o Janeiro Branco, campanha que pretende mobilizar a sociedade em favor da saúde mental e emocional. Segundo ela, ações são realizadas ao longo do mês de janeiro em várias cidades do país.

A profissional atende na CitoClin, que está localizada na Avenida Piratini, 1051.

Ranny abordou os números da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde que indicam que o Brasil tem experimentado um crescimento vertiginoso das problemáticas relativas à saúde mental e saúde emocional dos indivíduos e de toda a sociedade. Segundo ela, o mês de janeiro foi escolhido pelo fato de que, em termos culturais e simbólicos, no início do ano as pessoas estão predispostas a pensar sobre as suas vidas, traçar metas e a cor “branca” que representa uma página em branco, para desenhar novas possibilidades”.

A psicóloga defende que investir em saúde mental é investir em tudo aquilo que nos move, nos sustenta e nos capacita para uma vida saudável, plena e cheia de realizações.

Para maiores informações, os telefones da Clinica são: (51) 3658-6555 /WA 54 98125-1643.


A imagem pode conter 1 pessoa em p