Charqueadas | Preso autor de homicídio em frente ao Assis Chateaubriand

Policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Charqueadas cumpriram mandado de prisão preventiva contra Leonardo Tassinari, 20 anos. Ele é acusado de ser o autor da morte de Mikael Silveira Fischer 17 anos, ocorrida no dia 27 de novembro de 2018 em frente ao Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand.

Segundo informações do Delegado Marco Schalmes durante a instrução do inquérito policial restou demonstrado que o acusado agiu com dolo de matar a vítima, inclusive amigos do acusado ouvidos na condição de testemunha relataram que tentaram impedi-lo de entrar em confronto com a vítima. O acusado de posse de um canivete desferiu dois golpes na região abdominal e torácica da vítima.

A autoridade policial havia representado pela decretação da prisão preventiva do acusado na ocasião da conclusão do Inquérito Policial no mês de dezembro do ano passado. No entanto, o juízo de origem negou o pedido. O Ministério Público de Charqueadas recorreu da decisão e obteve êxito no Tribunal de Justiça que proveu o recurso e determinou a expedição do mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira (1°). O jovem foi preso na Rua Mato Grosso em Charqueadas.

Após os procedimentos de praxe o acusado foi encaminhado para o sistema prisional.

O CRIME - O jovem assassinado tinha 17 anos. O fato ocorreu próximo das 22h30min de terça-feira (27) nas proximidades do acesso a escola.  Populares providenciaram a remoção do ferido para o hospital, mas devido a gravidade dos ferimentos ele veio a óbito.

PROTESTOS - A comunidade Escolar do Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand de Charqueadas realizou no dia 29 de novembro um manifesto contra a violência. O ato foi uma caminhada que partiu da escola, passando pela Vila Piratini, Parque Ademar de Faria, Clube Tiradentes e Prefeitura.


A imagem pode conter uma ou mais pessoas e texto