Charqueadas | POE prende homem que transportava droga em ônibus

O Pelotão de Operações Especiais – POE do 28° Batalhão de Polícia Militar de Charqueadas realizou na tarde desta sexta-feira (04), a prisão de um homem por tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu durante abordagem a um ônibus na ERS-401, no município charqueadense.

Segundo informações do Tenente Mauricio Cravo, comandante do POE, a Brigada Militar possuía informações através do Setor de Inteligência de que apenados da Colônia Penal Agrícola (CPA) haviam embarcado em um ônibus do Expresso Vitória, em Porto Alegre com destino a General Câmara, possivelmente trazendo materiais ilícitos.

A patrulha do Pelotão com apoio de policiais do Setor de Inteligência e da PATAMO, abordou o coletivo na Rodovia ERS-401 e revistou cerca de dez apenados que retornavam ao sistema prisional. Nenhum material foi encontrado com os detentos, mas na operação, um homem identificado apenas pelas iniciais “J.B.R.J” foi flagrado com 480 gramas de maconha e  25 gramas de cocaína. Conforme o tenente, o homem preso possui diversos antecedentes por tráfico e posse de entorpecentes e roubo a pedestre. O preso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Charqueadas.