Charqueadas | Operação Varredura mira proximidades do Complexo Prisional

O 28º Batalhão de Polícia Militar com sede em Charqueadas liderou uma grande Operação na manhã da quinta-feira (06). Na área do complexo penitenciário do município, a operação foi denominada como Varredura. A ação tinha como objetivo combater delitos cometidos naquela região. A Operação Varredura contou com a participação de mais de 60 pessoas entre civis e militares de diversos setores da BM, além de três cães do Canil da entidade.

O Tenente Coronel Padilha, comandante do 28° BPM concedeu entrevista ao Programa Linha Direta da Gazeta do Jacuí. Na emissora ele destacou o êxito no trabalho. Conforme Padilha, o POE efetuou abordagem a 87 pessoas e em 19 veículos. Um automóvel foi recolhido por estar com o licenciamento vencido.

Na ação, um homem foi avistado próximo ao muro da Penitenciária Modulada. Ele falava ao celular e ao notar a guarnição fugiu do local, em direção ao Instituto Penal de Charqueadas (IPCH), deixando um caderno com anotações de números de telefones e dois aparelhos celulares.

Foram formadas três equipes de ação que atuaram na Prainha da Colônia, sob o comando do 1º tenente Luciano; na área da Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC) sob o comando do 1º tenente Maurício; e na área da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC) e Instituto Penal de Charqueadas  (IPCH), sob o comando do 1º tenente Paulo Roberto.

CONFIRA AS FOTOS DA AÇÃO