Charqueadas | O trabalho dos Bombeiros Voluntários no feriadão de carnaval

O feriadão de carnaval foi de plantão para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Charqueadas. Enquanto a comunidade aproveitava as festas e folias de momo, o grupo estava atento aos chamados de ocorrências. O voluntário Mauricio Naatz participou do Programa Região por Dentro do Rádio na manhã da quarta-feira (06) e comemorou o baixo número de chamados e ocorrências.

No sábado (02) por volta das 21h16 a entidade foi acionada por um popular informando incêndio em residência na Rua Pai João da Bahia. “Deslocamos para o local uma Unidade de Combate a Incêndio com três Bombeiros Voluntários, com a nossa ação rápida as chamas consumiram somente um cômodo da residência”, emendou. Segundo as informações, o sinistro não resultou em vítimas. Mauricio revelou que a possível causa do incêndio foi uma vela que um morador acendeu e saiu da residência.

Na madrugada da terça-feira (05), aproximadamente à 01h38 os Voluntários de Charqueadas foram acionado pela Brigada Militar para atender incêndio em um depósito de lixo localizado na estrada da produção. “Deslocamos para o local uma unidade de Combate a Incêndio com quatro Bombeiros Voluntários, o combate às chamas duraram aproximadamente uma hora e foi utilizado 2500 litros de água” contou Naatz.

PLANTÃO - Para acionar os voluntários: (51) 3141-2014 ou 99923-6003.