Charqueadas | Mutirão para reconstruir casa consumida por incêndio

Um verdadeiro mutirão de solidariedade está trabalhando na arrecadação de donativos para reconstruir uma casa que foi consumida por um incêndio em Charqueadas. O sinistro ocorreu no sábado (08) na Rua dos Ipês n° 105, no Parque das Laranjeiras. O Bairro que nasceu através da mobilização coletiva, demonstra mais uma vez a força da sua comunidade.

Na manhã da segunda-feira (10), Priscila Vaz participou do Programa Região por Dentro do Rádio da Gazeta do Jacuí para divulgar a campanha em prol de Cristiano de Lemos. O morador da residência atingida pelo fogo está morando na casa de um amigo. Ele perdeu praticamente tudo no sinistro. Cristiano ainda sofreu queimaduras no braço.

Segundo Priscila, a arrecadação é de materiais de construção, móveis roupas e mantimentos.

Doações necessárias: 40 Telhas grandes Brasilit, 40 Telhas pequenas Brasilit, Madeira para refazer o telhado, três janelas, duas portas, dois sacos de cimento, um metro de areia. Móveis, alimentos e roupas.  As doações podem ser entregues na Rua dos Ipês n° 105 e informações podem ser fornecidas pelos fones: (51) 99645-4671 e 98036-3979. Priscila sugeriu que a contribuição pode ser menor, não alcançando a totalidade da necessidade. “Caso queiram contribuir fazendo a compra de um ou duas telhas ou precisem que busquem o material estamos à disposição”, emendou.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Charqueadas atendeu a ocorrência, acionados pela Brigada Militar. “Deslocamos para o local com uma unidade de combate a incêndio e com a unidade de resgate, totalizando seis voluntários”, disse o bombeiro Mauricio Naatz. Segundo o integrante da Corporação, foi utilizado dois mil litros de água no combate às chamas. O Corpo de Bombeiro Militar de São Jerônimo também esteve na ação.