Charqueadas | Mulheres participam da 2ª Tarde Rosa na Câmara de Vereadores


A Câmara de Vereadores de Charqueadas promoveu na quarta-feira (24), a segunda edição da Tarde Rosa, evento organizado pela Procuradoria Geral da Mulher - PGM dentro das atividades do Outubro Rosa. Em 2018, a vereadora Pamela Lemos preside a procuradoria, que conta ainda com as parlamentares Patrícia Ferreira e Dra Rosangela Dornelles.

Além da PGM, participaram as Mulheres Parceiras da Mama, a secretaria municipal de saúde, o COMDIM, a coordenadoria municipal da mulher e entidades do município. Na atividade ocorreu o lançamento da Frente Parlamentar sobre o Câncer na Mulher, além de sorteio de brindes, palestras, atividade com a professora Daiana Goulart, apresentação do Grupo Mexa-se, do Grupo União Feminina por Charqueadas, da jovem Thaina Skierecz e do Coral da Igreja Assembleia de Deus Gideôes Missionários.

A vereadora Pamela Lemos ressaltou a importância do evento e vibrou com o lançamento da Frente Parlamentar. Segundo ela, divulgar as ações preventivas é muito importante para o combate da doença. O plenário da Casa Legislativa estava completamente lotado e o público utilizou a cor rosa para marcar a data.

Entre as entidades que se apresentaram nos momentos culturais, a reportagem do Grupo Gazeta de Comunicação conversou com a chefe da Emater, Leticia Lima, responsável pelo Grupo União Feminina por Charqueadas, formado por pescadoras, artesãs e agricultoras. Fundado há três anos, tem o objetivo de trabalhar com a extensão rural. O grupo é composto por 19 mulheres que se encontram uma vez por mês no parque de eventos da cidade.