Charqueadas | Morre o ex-professor Scheid

Na última sexta-feira (03), morreu o ex-professor José Ewaldi Scheid, 97 anos. Natural de São Leopoldo, ainda adolescente, entrou para o Seminário dos Jesuítas, onde estudou primeiro e segundo graus, noviciado, filosofia e teologia, no fim dos quais foi ordenado sacerdote. Logo após sua ordenação, foi enviado para Roma, onde cursou o Doutorado em Teologia Dogmática, permanecendo na Europa por seis anos.

Scheid era graduado em Teologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (em 1950); Graduado em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1953) e Doutorado em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma (1959). Atuou como pesquisador da Universidade Luterana de São Jerônimo com vasta experiência na área de Filosofia do Direito e Lingüística. Retornando ao Brasil, foi professor no Seminário Cristo Rei até 1968.

Scheid também trabalhou na Aços Finos Piratini, em 1973, em várias Escolas da rede pública de Charqueadas e também na Ulbra São Jerônimo. Após o velório, no último sábado (04), o corpo foi cremado no Crematório Ecumênico Cristo Rei, em São Leopoldo.