Charqueadas | Inscrições abertas para o Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica no IF-Sul

Estão abertas as inscrições para o I° Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do IF-Sul Campus Charqueadas. A data limite é 21 de setembro. O Seminário é um evento científico de abrangência nacional, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede do IFSUL. Tem por finalidade propiciar o intercâmbio entre pesquisadores e estudantes que se dedicam às questões relativas à Ciência, Cultura, Tecnologia, e Educação Tecnológica e Profissional. Está organizado em Conferência, Painéis, Grupos Temáticos e apresentações culturais. A conferência de abertura objetiva focalizar a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Brasil e os desafios presentes atualmente. Os painéis, realizados no período da manhã, serão coordenados de forma a possibilitar o diálogo entre diferentes abordagens. Tanto nas conferências como nos painéis, os participantes terão a oportunidade de dialogar com pesquisadores da região, estado e país. Os Grupos Temáticos (GT) constituem o espaço para o intercâmbio entre pesquisadores, por meio da exposição de pôsteres, da apresentação oral de artigos e também pelo debate ao final das sessões.

Segundo a professora Luciana Loponte, uma das responsáveis pelo evento, o público alvo são professores das redes municipal, estadual e federal da cidade ou da Região Carbonífera e interessados em cursar o mestrado na educação profissional e tecnológica. O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de outubro, entre 10h e 16h.

As inscrições podem ser feitas através do link: https://doity.com.br/i-seminario-nacional-de-ept

Loponte destacou a participação de grandes nomes do ensino no seminário, citou Gaudêncio Frigotto, Jonas Tarcísio Reis, Juliana Ribeiro de Vargas e Romir de Oliveira Rodrigues.