Charqueadas | Homem é preso por tentativa de homicídio no Parque de Rodeios


Polícias civis da Delegacia de Polícia de Charqueadas cumpriram na tarde desta terça-feira (11) o mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de M. J. S. G., de 40 anos de idade, acusado de ser o autor da tentativa de homicídio de E. R. C., de 36 anos de idade, fato ocorrido na noite de domingo no parque de rodeio da cidade de Charqueadas.

Segundo o Delegado Marco Schalmes o acusado estava trabalhando como segurança de uma festa no local, quando em determinado momento a vítima foi ao banheiro, então o acusado covardemente chegou pelas costas e efetuou ao menos três disparos de arma de fogo, atingindo a vítima nas costas e mãos.

A vítima foi socorrida, mas está em estado grave com risco de morte no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

O Delegado apurou durante as investigações que a motivação para o crime deve a um desentendimento ocorrido em 24 de setembro de 2017 na boate Kalahary em Charqueadas, ocasião em que a vítima e acusado saíram lesionados após uma briga. Desde então havia uma animosidade entre as partes.

Por fim, após as formalidades de praxe o preso será encaminhado para cadeia pública de Porto Alegre.

Além disso, o Delegado Schalmes destaca o excelente trabalho desempenhado pelo Promotor de Justiça Marcio Cunha e pela Juíza Grace Moreira Pinz, responsáveis pela vara do Júri da Comarca de Charqueadas, que analisaram com rapidez e efetividade as provas dos autos, concedendo parecer favorável e decretando a prisão do acusado.

www.rdgazetadojacui.com.br

A imagem pode conter uma ou mais pessoas e texto