Charqueadas | Escola Horácio Prates realiza EPA e Epinha com protagonismo de alunos e professores

A Escola municipal de ensino fundamental Professor Horácio Prates de Charqueadas, realizou na quarta-feira (10) a 8ª edição do Encontro para Pensar a Aprendizagem – EPA e o 2° Epinha.

O evento ocorreu em dois ambientes. As atividades do Epinha foram no salão do Centro Administrativo Manoel de Souza João e o EPA foi no auditório do IF-Sul. O público alvo dos encontros foram os professores, monitores, especialistas alunos e pais. O evento contou com momentos artísticos e palestras. O objetivo do EPA é promover encontro e troca de experiências entre os participantes e o Epinha em proporcionar o protagonismo aos alunos. No Epinha foram apresentados nove trabalhos das séries finais e sete das séries iniciais. No EPA, o professor Luis Roberto do IF-Sul ministrou uma palestra para a comunidade escolar.

Em entrevista, a professora Lisângela Lacerda destacou a importância dos eventos realizados pela escola e a relação positiva que a equipe diretiva tem com os professores e com os pais dos alunos. Frisou a participação maciça de todos nas atividades dispostas pela escola e citou que em oito anos como diretora, a escola foi beneficiada em 17 projetos. A educadora aproveitou a oportunidade para anunciar que a escola foi beneficiada em mais um projeto apresentado a Gerdau. A novidade vai resultar em um container denominado “Biblioteca Viva”.