Charqueadas | Decisão do Campeonato Eloy Pahyani de Mattos será no domingo

O Campeonato Municipal de Charqueadas, Eloy Pahyani de Mattos, chega ao final neste domingo, 02 de dezembro. A mudança da data foi confirmada na tarde da quarta-feira (28), através de entrevista ao Programa Linha Direta da Gazeta do Jacuí FM, do vice-presidente da Liga de Futsal Amador de Charqueadas – LIFAC, Odemar Almeida Silveira. A decisão estava prevista para a noite de sábado.

Com cobertura da Rádio Gazeta do Jacuí, entram em quadra as equipes São Miguel e Radar, decidindo a Série Ouro de 2018. São Miguel, atual campeã, largou na frente na disputa pelo título, pois no domingo (25) venceu a primeira partida por 5 x 3. Com este placar, a equipe precisa só de um empate para assegurar a taça. A torcida da São Miguel, que é um bairro da cidade, compareceu em grande número, fez muito barulho, estourou balões, jogou papel picado e gritou, desde o primeiro gol: “o campeão voltou, o campeão voltou.”

A baixa da São Miguel para o jogo decisivo de sábado é a ausência do goleiro Luciano (Estressado). Fazendo uma excelente competição, com defesas importantes e decisivas, Luciano acabou sendo expulso no jogo passado e está fora da decisão.

Antes do jogo que define o campeão da Ouro, entram em quadra Banfield e São Paulo, disputando a final da Prata. No primeiro encontro, o Banfield venceu por 3 x 2, e tem a vantagem de jogar pelo empate. Caso o São Paulo vença, a decisão será nos pênaltis. Mesmo critério vale para a Ouro.  

A Equipe Esportiva da Gazeta do Jacuí conta com o apoio de: Assistência Familiar Santa Rita, Expresso HL, Vereador Jozi Francisco de Marins “Esporinha”, Mettals Ferragens, Fábrica de Campeões, Realce Barber Shopp, Zicuri, Centro de Treinamento Nitro Team, Expresso Vitória de Transportes, Agência Ópio, Loteamento Residencial Villaggio, Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas e Liga de Futsal Amador de Charqueadas.