Charqueadas | Comunidade questiona serviços da secretaria de obras na cidade

Não são poucas as ruas que estão necessitando de melhorias devido o excesso de buracos. A que mais gera comentários por parte da comunidade é o trecho da Avenida Bento Gonçalves que liga esta via com a Rua João Guerreiro de Souza. Alem destas, as condições de outras ruas não tão movimentadas, tem recebido muitas críticas por parte da população. 

NÚCLEO D-67 - Melissa Alves, 22 anos, moradora do núcleo D-67, na Vila Aços Finos Piratini, revela que em seu núcleo, e demais pontos da cidade, está complicado e perigoso de dirigir. “Logo quando entramos no núcleo, ao dobrar à esquerda, não tem por onde passar, a não ser por buracos. É um trecho pequeno e com buracos fundos, já tive problemas com o carro, não tem como desviar. É muito perigoso, pois é na esquina de uma curva. Sou moradora de Charqueadas e circulo pela cidade inteira, a Bento Gonçalves está horrível e perigosa devido aos buracos. A partir do momento que afeta a segurança dos moradores podemos chamar de crítico" – relata Melissa.

RUA TAVARES - Não são poucos os buracos que dificultam a passagem de veículos na Rua Tavares, travessa em frente à Rua Rui Barbosa, no centro da cidade. Morador da rua há mais de 50 anos, Waldemir Araújo Ferreira, “Grilo”, disse que em alguns momentos andar pela Rua Tavares na atual condição do asfalto, é pior do que na época que a travessa não era pavimentada. “A rua está se desmanchando, não têm mais condições de remendar aqui. Em dia de chuva abre mais ainda os buracos. Não tem conservação da rua. Sei que a prefeitura está mal, mas algo deveria ser feito”, cobra Ferreira. Waldenir lembrou a situação de seu irmão, Valdomiro Ferreira , 68 anos, que caminha com auxilio de bengala, e tem dificuldades de andar na rua devido o grande numero de buracos.