Charqueadas | Comunidade Escolar do Assis Chateaubriand realiza manifesto contra a violência

A comunidade Escolar do Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand de Charqueadas realizou na quinta-feira (29) um manifesto contra a violência. O ato foi uma caminhada que partiu da escola, passando pela Vila Piratini, Parque Ademar de Faria, Clube Tiradentes e Prefeitura.

O movimento é uma resposta ao homicídio de Mikael Silveira Fisher de 17 anos, ocorrido em frente á escola na última terça-feira.

A diretora do Assis, Ana Cristina Flores de Paula lamentou profundamente o fato, embora o episódio tenha ocorrido fora do ambiente escolar.

Segundo a professora, a instituição desenvolve muitas e sistemáticas ações que valorizam a cultura da paz, do respeito e da construção de relações de convivência saudável dentro e fora do seu ambiente. “Esse se trata de um fato isolado, que está sendo averiguado pelas autoridades e que, sem dúvida, deixou todos muito chocados e tristes”, emendou.

A mãe do jovem morto, Itagira Ferreira Silveira de 35 anos participou da caminhada. Emocionada concedeu entrevista ao Grupo Gazeta de Comunicação. Ela lamentou a situação que aconteceu com o filho. Disse que a família passar por um momento muito forte de dor. Revelou que o jovem completaria 18 anos na próxima quinta-feira, 6 de dezembro. “Estávamos prontos para comemorar o aniversário dele com uma festa e eu ia dar a carteira de motorista de presente, mas acabei usando o dinheiro para comprar o caixão do meu filho”, disse.

Ela ainda fez um apelo a outras mães, para que dêem atenção aos filhos e que busquem saber o que eles estão fazendo. “Cuidem mais dos seus filhos, estejam atentos a eles. Façam eventos em casa para ter eles por perto”, emendou.