Charqueadas | Circuito de palestras da Uniasselvi começa nesta quarta-feira

O circuito de palestras da Uniasselvi começa nesta quarta-feira (15), no Polo Charqueadas, localizado na Avenida Cruz de Malta,n° 1033. A abertura da programação será com o multicampeão Emanuel Araujo, a partir das 19 horas. O tema da palestra é “coração de campeão”. Emanuel fará uma abordagem de superação atrelada ao esporte. O paratleta charqueadense, é bi-campeonato mundial de Para Jiu-Jitsu e Coach de atletas de alto desempenho. Ele conquistou o titulo recentemente nos Emirados Árabes.

A Coordenadora do Polo, Daniela Hirschmann, destaca a programação que tem sequência até o dia 24 de maio. Os ingressos por palestra custam R$ 5,00 ou um quilo de alimento não perecível que será doado para o Lar do Ancião Nossa Senhora da Conceição.

PROGRAMAÇÃO:

 20/05: Pedagogia Holística com Izabel Ramos Silveira, professora do primeiro ano do ensino fundamental na escola CNEC.

21/05: Perspectivas profissionais: Pensando sobre o futuro do seu passado e o futuro do seu presente com Marlon Machado Oliveira Rio, possível candidato a se tornar o doutor mais jovem do Brasil (com 25 anos, em 2019). Na sala 4.

21/05: Cidadania no Brasil: um acerto de contas com as especificidades brasileiras, com Talles Santana, servidor de carreira do Poder Legislativo Municipal e professor da Uniasselvi nos cursos de Tecnólogos. Na sala 3.

23/05: A importância do inglês no mercado de trabalho, com Paula G. Mantovani, professora de inglês para executivos e profissionais. Sócia proprietária da Escola Speak English at Work.

24/05: Os processos de trabalho dos assistentes sociais no Sistema Penitenciário, com Luciano de Almeida da Silva, tutor externo no polo Charqueadas Uniasselvi.

A coordenadora do polo afirma a importância de investir em metodologias práticas de ensino, que permitem ao estudante obter conhecimento que os preparem para o mercado de trabalho. Além de investir na formação, é importante realizar atividades extracurriculares, que complementam o ensino e podem até contar pontos no momento da seleção profissional.

 As palestras garantem certificado digital de três horas complementares.