Charqueadas | Carpie Diem apresenta musical no Uruguai

O musical sobre o cantor e compositor Michel Jackson, encenado por atores da Fundação Cultural Carpie Diem, de Charqueadas, se apresentou no  último domingo (1)  no Teatro Municipal de Rivera, no Uruguai. Está é primeira vez que a fundação leva o espetáculo para fora da cidade, no mês de maio o musical levou centenas de pessoas para o Clube Tiradentes.

Segundo o diretor teatral Carlos Alberto do Rio Martins “Tininho” varias pessoas da cidade de Charqueadas foram até Rivera assistir o musical e uma boa quantidade de pessoas de Rivera foi prestigiar os atores da Região Carbonífera. Martins revela que já existem propostas para o espetáculo subir em palcos de diversas cidades do estado e também no Rio de Janeiro.

“O encantamento pelo Michel Jackson é em nível mundial e lá não foi diferente as pessoas que assistiram gostaram muito saímos de lá com convites para retornar, inclusive com propostas da Universidade da Fronteira. Nós temos encaminhados alguns projetos de se apresentar em algumas cidades do estado que são Três Coroas , Sapiranga e Porto Alegre e existe um projeto de se apresentar no Rio de Janeiro “- disse Tininho.

Falecido em junho de 2009, o cantor americano ficou mundialmente conhecido por realizar apresentações  de danças consideradas difíceis. Segundo “Tininho” o ator Guilherme Steffer que encena Michel Jackson, tem envolvimento com a dança desde criança e o se tornar fã de Michael Jackson ele foi se aprimorando e antes mesmo de iniciar os ensaios Steffer já tinha um grande  conhecimento sobre o cantor.