Charqueadas | Campeonato de Futsal vai se chamar Eloy de Mattos Payhani

O Campeonato Municipal de Futsal de 2018 em Charqueadas vai receber o nome de Eloy de Mattos Payhani. A informação foi confirmada na tarde da última segunda-feira (17), pelo vice-presidente da Liga de Futsal Amador de Charqueadas – LIFAC, Odemar Almeida Silveira, em entrevista ao Programa Linha Direta da Gazeta do Jacuí FM.

O certame que está na etapa inicial, com três rodadas disputadas vai levar o nome do ex-presidente e membro fundador da LIFAC, que faleceu na sexta-feira (14). Na entrevista, Odemar lamentou muito o falecimento do amigo. Revelou que aprendeu muito com ele e que Eloy era um incentivador, apaixonado pelo futsal da Região Carbonífera. “É uma forma de homenageá-lo. Nós queríamos cancelar a rodada do domingo, mas a família achou melhor mantermos por que ele iria se sentir orgulhoso”, disse o vice presidente da LIFAC.

Na rodada realizada no domingo (16), mais uma vez o ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos estava lotado. Muitas homenagens foram rendidas ao ex-presidente da Liga, principalmente no jogo entre Power G x São Paulo, pela série Ouro. Nesta partida, vitória da equipe do Power G pelo placar de 4 a 2. A rodada teve ainda, outros seis confrontos. Pela série Prata São Lourenço e Arsenal ficaram no 4 a 4. A equipe do Flamenguinho derrotou o Império do Amor por 4 a 2. O time do Banfield bateu o SPEC pelo placar de 6 a 2.

Nos demais confrontos da série Ouro, CSKA e Kaiamba protagonizaram um grande jogo e ficara no empate de 4x4. No jogo entre Radar e Boca Jrs, 14 gols foram marcados, placar final de 7x7. No fechamento da rodada, o Manchester venceu o Divino por de 5x4.

PRÓXIMA RODADA (domingo, 23/09) – 16h: Barcelona x Flamenguinho (Série Prata ), 17h: Peñarol x Banfield (Série Prata), 18h: Atlas/Leicester x Império do Amor (Série Prata), 19h: Arsenal x SPEC (Série Prata). A partir das 20h os confrontos são pela Série Ouro: CSKA x Boca Jr. 21h: Jeromina x Power G. 22h: São Miguel x Kaiamba.